Ultimamente a palavra marcha, ganhou um novo significado para o povo brasileiro, antigamente a marcha se referia ao ato de militares caminharem em grupo, agora virou sinônimo de protesto, tem marcha para quase todos os grupos sociais.
A marcha das vadias, surgiu em Toronto no Canadá, para que as mulheres vítimas de estupro e abusos sexuais, pudessem se manifestar e protestar contra o machismo e a ideia de que elas, são responsáveis ao provocar os homens.
Os gays, também tem a sua marcha organizada, todos os anos nas principais capitais brasileiras, eles organizam um parada da diversidade sexual, para que a sociedade diminua o preconceito e respeite a suas preferências sexuais.
Tem também a marcha para Jesus, onde as Igrejas Evangélicas se reúnem pelo Brasil, para louvar e celebrar o nascimento, vida e morte de Jesus, concentrando milhares de fiéis ao som de cânticos religiosos, em nome de Deus.
Até os maconheiros tem direito a sua marcha, eles pedem a descriminalização da droga, ou seja, querem a liberação para que os usuários não sejam punidos pelo fato de consumir maconha, cada tribo tem as suas reivindicações para exigir.
O Movimento dos Sem Terra, também gosta de fazer uma marcha para invadir alguma propriedade ou algum órgão público, com a finalidade de conquistar terra boa e produtiva, alegando que em suas fileiras, os integrantes são agricultores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário