De acordo com denúncias, da Operação Lava Jato da Polícia Federal, até agora foram descobertos o desvio de mais de 88 bilhões na estatal Petrobras. Sinceramente eu não consigo mensurar, o que eu faria se tivesse todo esse dinheiro.
No Brasil vender gasolina pura (100%) é ilegal, ou seja sem adição de etanol. Só pode ser comercializada com a mistura de 27% de álcool anidro, dessa forma quem quiser ou ousar tentar, cometerá crime contra a economia popular.
A carga tributária agregada a gasolina, acredite se quiser ultrapassa os 53%. Ao encher o tanque do seu carro, mais da metade vai para o seu sócio, o Governo Federal através de impostos como o PIS, CONFINS, CIDE e ICMS.
Os nossos carros de passeio (leves), poderiam estar sendo abastecidos com diesel, combustível mais barato e 30% mais econômico. Na Argentina por exemplo, 40% da frota de veículos de passageiros são a diesel, aqui pagamos mais caro e consumimos mais.
Nos EUA, país considerado "porco capitalista" pelos nosso socialistas, a gasolina além de ser barata é pura. Enquanto aqui, que é explorada, refinada e distribuída pela estatal Petrobras, é uma das mais caras do mundo e batizada.
O petróleo não pertence a Petrobras, ele é propriedade da união, assim como todos os recursos do subsolo também. O nosso petróleo, é ideal para fazer asfalto, é do tipo pesado, enquanto os leves são apropriados para combustíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário