domingo, 5 de abril de 2015

Crise

     Em todos os lugares por onde eu passo, em todas as rodadas de bares eu escuto a mesma reclamação, sobre a crise em que o país está passando. A vendas caíram em todos os setores da nossa economia, a chiadeira no nosso comércio é geral.
     Alguns empresários se aproveitam da crise, para ganhar dinheiro, fazendo promoções, baixando o seu preço e facilitando o crédito. É hora sem dúvida, de ter criatividade e visão, pois nesse momento só sobrevive quem ousa ser diferente.
     A maiorias dos empresário que conheço, no primeiro sinal de diminuição das vendas, decidem pelo cancelamento de contrato de publicidade seja no rádio ou na TV.  Ao contrário do que fazem, agora sim é o momento de divulgar o seu produto.
    A lei da oferta e da procura, é que determina o mercado, ou seja, se as vendas estão em alta, o consumidor está com dinheiro sobrando e teoricamente não precisa de estímulo. Na crise, a última coisa que o empresário deve fazer, é cortar a propaganda.
    Se o comerciante tem um bom produto, com bom preço, não tem crise que o segure. A hora é de investir em propaganda, pois a vida segue, e todo dia temos que comprar algo para nós ou para nossa casa. Sobrevive quem é lembrado.
    Procure a orientação profissional sobre marketing, às vezes a solução é bem mais simples e barata do que você imagina. A propaganda é a alma do negócio, talvez o seu produto esteja sendo mal divulgado ou no veículo errado, pense nisso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário