De acordo com o manual dos marqueteiros, palavra usada para definir quem entende e trabalha com marketing, que significa um conjunto de ideias e métodos para vender, é possível usar o marketing pessoal, para promover a sua própria imagem.
Quem pretende se candidatar a algum cargo eletivo, tem que levar em consideração alguns aspectos pessoais, que devem ser analisados e modificados se preciso for. A imagem é algo que pode ser alterada, de acordo com a necessidade e conveniência.
A imagem é composta de atitudes, comportamento, ambiente frequentado e relações familiares, que inseridas em um contexto social, se transforma na personalidade desejada. Esse processo de criação, tem regras simples para ser obedecidas.
Algumas estratégias são bastante conhecidas, a principal delas é não divulgar a intenção de se candidatar no futuro. Ela é importante pois permite ao candidato, transitar em todos os locais e ambientes sem ser notado ou apontado.
Existe um processo de criação da imagem, que os marqueteiros chamam de invisibilidade presente, que nada mais é do que participar sem chamar a atenção. Dessa forma todas as sua atitudes, são consideradas normais, sem segundas intenções.
O marketing pessoal usa várias ferramentas, que passam despercebidas pela maioria do público alvo, ou seja o eleitor. Disfarçadamente quem tem por objetivo mudar a sua imagem, recorre a esses métodos para alcançar o grande prêmio, a eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário