domingo, 8 de março de 2015

Outra vez

   Uma coisa é certa e pode-se afirmar sobre o Brasil, é um escândalo atrás do outro, quando a população  não aguenta mais ouvir sobre determinado caso de corrupção, surge um novo caso e começa tudo de novo, todos os canais e jornais dão destaque.
   Teoricamente no nosso dia a dia nada muda, o povo assiste as notícias, comenta no ambiente de trabalho, troca opinião nas redes sociais, e continua tocando a sua vida. Já não se assusta mais, parece que estamos ficando anestesiados.
    O que leva um sujeito com alto grau de instrução, ótimo emprego, bom status social, de boa família, se envolver em esquemas milionários e criminosos. Nunca é o bastante,  ter uma bela casa, um carrão importado e viajar pelo mundo. 
   Ninguém nasce desonesto, nem é orientado pelos pais a seguirem uma cartilha do banditismo. Em que período da vida um indivíduo se separa das suas convicções, e muda para o outro lado. A ambição não tem limites, passa-se por cima de tudo.
   Será que esses políticos e empresários não ficam com vergonha, ou será que não existe mais vergonha para se sentir, e eu estou vivendo em outro planeta ou tempo em que roubar milhões, é sinal de esperteza, competência e qualidade.
   A cara de pau dos suspeitos ou indiciados, é algo a ser estudado, perderam além da vergonha, o medo de ir parar atrás das grades. Como rico e poderoso não fica preso, podem desviar outra vez e outras vezes, logo passa e todo mundo esquece.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário