sábado, 6 de dezembro de 2014

Gosto musical

     Essa semana, eu pedi ao colega radialista Renato Rezende da Rádio Aurora FM, que gravasse quatro músicas em um pen drive para mim, até aí  não teria nada demais a não ser pelas músicas escolhidas. Chegando em casa, o meu filho reprovou todas.
     No ano de 2005, eu ganhei do meu amigo Cairo Júnior, uma coletânea com 24 CD com músicas de vários países, entre eles : Tibete, Índia, Israel, Escandinávia, Turquia, China, Alemanha, África, Austrália, Irlanda e até da Grécia para descontrair.  
    Quase todos os países, tem um ritmo que o diferencia dos demais, como o Fado de Portugal, os Mariachis do México, o canto Gregoriano da França, o Tango da Argentina e etc. Ouvindo esses CD, eu me perguntei qual seria a referência brasileira.
    Na minha adolescência, eu fui absorvido pelo rock nacional e o axé, devido aos amigos e pela  frequência  que íamos à  Salvador. Depois veio a fase da MPB e por último o forró e o sertanejo. Francamente, gosto também de rasqueado e reggae. 
     Quem não gosta da música Querência Amada interpretada pelo Gaúcho da Fronteira, ou Outra Vez de Roberto Carlos, Metamorfose Ambulante de Raul Seixas, Tempo Perdido com Renato Russo ou Sorte Grande da Ivete Sangalo.
     Eu escolhi "Vai no cavalinho" da Banda Gasparzinho, Dança do Ice (Cangaia de Jegue), Ela é Top com Léo Rodrigues e MC Bola e para finalizar o meu gosto refinado, não poderia faltar esse sucesso de ritmo e gingado brasileiro "Lepo Lepo".       

Nenhum comentário:

Postar um comentário