O governador de Mato Grosso Silval Barbosa, lançou um projeto audacioso e arrojado que pretende ligar todas as regiões do estado por pavimentação asfáltica, trata-se do Mato Grosso Integrado, que visa beneficiar várias cidades.
A rodovia MT-100 que liga os municípios de Alto Araguaia à Barra do Garças, faz parte desse programa que foi considerado o maior legado do atual governo, para a região do alto e médio Araguaia. Essa pavimentação, é aguardada há quase 30 anos.
O trecho de 295 quilômetros, passa pelos municípios de Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Barra do Garças e Araguaiana. Essa rodovia é importante para a economia desses municípios.
Antigamente um trecho como esse, era de responsabilidade de apenas uma empresa, isso significava que a obra duraria no mínimo dez anos para ser concluída e o preço final, sairia três vezes o preço inicial. Nessa caso, são cinco empresas.
O trecho entre Alto Araguaia a Ponte Branca (90 Km) é de responsabilidade da Ensa, de Ponte Branca a Ribeirãozinho (47 Km) é da Encomind, de Ribeirãozinho a Torixoréu (51Km) é a Equipav, de Torixoréu a Barra do Garças (54 Km) é com a Sanches e de Barra a Araguaiana (53 Km) a Trimec finaliza a obra.
A obra se encontra em vários estágios, alguns trechos na terraplanagem , outros estão em fase de limpeza marginal, já outros prontos para ser imprimido. Alguns com base lançada e com sub-leito implantado. Para os incrédulos, favor fazer uma visitinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário