A expressão popular elefante branco, significa algo monumental sem muita utilidade, a nova Arena Pantanal que deve custar algo em torno de R$ 570 milhões, está sendo considerada como um verdadeiro animal africano de cor clara, para não falar outra coisa.
Ao ser escolhida com uma das 12 sedes da Copa do Mundo de Futebol, Cuiabá comemorou muito a vitória sobre a nossa eterna rival Campo Grande. Essa escolha significava a chance da capital mato grossense, receber altos investimentos.
Apesar de Cuiabá necessitar da construção de um novo pronto socorro e terminar o tão sonhado hospital geral, foram programados 26 projetos para a Copa. Ao todo são 53 obras que vão alterar a mobilidade urbana, modernizando a capital.
As críticas sobre os gastos público nas obras, vem de todos os lados. Não faltam denúncias de má qualidade e superfaturamento. O atraso e os problemas nas construções, marcaram essa transformação. Questiona-se a necessidade desse evento em Cuiabá.
Agora é tarde para reclamar ou protestar, temos que torcer para que obras como a nova Arena, aeroporto e veículo leve sobre trilhos (VLT), fiquem totalmente prontos. O povo de Mato Grosso, merece desfrutar dessa modernidade.
Antes tarde do que nunca, apesar das dúvidas do que fazer com o estádio após a Copa, Cuiabá vai se modernizar com ares de cidade grande. Sem dúvidas, que apesar dos gastos e das dívidas, a obras terão um término e aí faremos uma reflexão se valeu a pena ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário