Quem ocupa o cargo de Presidente da República, tem por obrigação comandar o país rumo ao progresso, estabilidade econômica e igualdade social. Faz parte dos deveres do líder, dar exemplos e propor mudanças significativas para a nação.
Quem manda no Congresso Nacional, não é o presidente do Senado e nem o da Câmara dos deputados, na verdade quem dá as carta é a presidente Dilma. Na relação institucional entre os poderes executivo e legislativo, existe uma troca de favores.
Quem lidera o país, deveria usar a sua influência para colocar em prática as vontades populares. De acordo com os institutos Ibope, Datafolha, Sensus e Vox Populi, em média 95% da população deseja a redução da maioridade penal para16 anos.
Quem deveria ouvir as vozes do povo, faz de conta que é surda. No referendo sobre o desarmamento, a maioria da população deseja possuir arma legalmente, obedecendo as regras básicas para o seu porte. Mesmo assim, o governo teima em dificultar.
Quem declara querer um país para todos, deveria promover referendos para saber a opinião da população. Democracia significa o poder da maioria e suas vontades, dessa forma a própria população indica os seus anseios e desejos.
Quem se senta na cadeira da presidência, deveria estar mais próxima do povo, através de medidas que melhorem a vida do cidadão e promova a segurança e saúde com mais qualidade. Quem é eleito pela maioria, deveria obedecer a maioria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário