sábado, 1 de março de 2014

Festa Junina

    Semana passada o país foi surpreendido com o resultado da votação da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania do Senado Federal, contrariando 90% da população brasileira, o projeto de redução da maioridade penal foi rejeitado.
     Mal tivemos tempo para digerir essa péssima notícia, quando o pior ainda estava por vir, e chocar os mais incrédulos na justiça brasileira. O pleno do Supremo Tribunal Federal, absolveu por 6 votos contra 5, os mensaleiros da formação de  quadrilha.
    De acordo com a nossa legislação, quando três ou mais pessoas se associam para cometer crimes, é caracterizado formação de quadrilha. Os mensaleiros são mais de 15 pessoas que pagaram, receberam, autorizaram, sacaram e desviaram dinheiro público.
   Toda movimentação praticada pela quadrilha, comandada pelo Partido dos Trabalhadores, foi plenamente investigada e comprovada. Não resta dúvidas quanto a participação dos petistas, no que foi chamado de o maior esquema já descoberto.  
    Com a absolvição do crime de formação de quadrilha, os mensaleiros condenados por corrupção passiva, não ficarão mais do que dois anos no regime fechado. No carnaval de 2015, a turma do Zé Dirceu vai pular, brincar ou curtir em alguma praia.
     Em junho do ano que vem, praticamente todos os condenados do mensalão estarão no regime semi aberto, sendo assim podem participar das tradicionais festas juninas, com direito a quentão, pipoca, milho verde, cadeia e quadrilha.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário