terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Caos

    Qual é a diferença entre uma guerra civil, como por exemplo a da Síria e o que anda acontecendo aqui no Brasil, onde morrem cinquenta mil pessoas por anos em acidentes de trânsito. Sem falar nos assassinatos e  mortes em hospitais.
     A situação é preocupante, jovens saem de casa para a faculdade ou baladas e não voltam com vida, devido a outro jovem tê-lo assassinado para roubar o seu carro. Quantos filhos morrem por causa de um par de tenis ou celular, isso não tem lógica.
     Os mais radicais alegam que esses adolescentes miniaturas de bandidos, não tiveram oportunidade na vida, e por causa disso buscam o caminho da criminalidade. O tráfico e o consumo de drogas, é feito a céu aberto em todas as capitais.
     As nossas fronteiras, estão abertas 24 horas para que bandidos possam levar carros roubados para os países vizinhos, e na volta trazerem drogas para abastecer o mercado interno. O contrabando de produtos falsificados e pirateados, crescem dia e noite.
     Menores matam, assaltam, sequestram e devido a legislação vigente no país, não são presos e punidos, fazendo com que se sintam a vontade para continuar cometendo barbaridades. A sociedade brasileira já opinou que não aguenta mais.
     Cabe a nós simples cidadãos, nos refugiarmos dentro de casa atrás de cercas elétrica, muros alto, seguranças, cães, alarmes e muita fé para não morrermos antes da hora marcada. Que país enome e rico como esse merece isso.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário