terça-feira, 10 de setembro de 2013

Desumanos

     O que anda acontecendo com o ser humano, de uma hora para a outra o suicídio e a chacina em família estão se tornado uma coisa comum. No início da evolução humana, a barbárie era justificada pela necessidade da sobrevivência.
     Teoricamente, os homens estão mais cultos e sabem se portarem civilizadamente em sociedade. Não se justifica, tirar a própria vida e de seus filhos por causa de uma separação. Ou as pessoas não acreditam em vida após a morte ou não acreditam na existência de Deus.
     Basta ligar a TV, para que quase todo dia um pai mata o filho ou a ex-esposa motivado pela paixão ou pelo sentimento de abandono. Será que tirar a própria vida e de um filho, seria a melhor forma de punir, ou de jogar a culpa na ex.?
    Hoje mata-se para roubar míseros cinquenta reais, as pessoas fazem isso como se estivessem jogando em um videogame. Dá-se a impressão que ao mesmo tempo em que as máquinas evoluíram, o homem está parado no tempo das cavernas.
    Pessoas bem esclarecidas e com alto padrão financeiro, estão se suicidando e levando junto os seus filhos. Será que é uma epidemia ou a sociedade moderna perdeu o sentido da vida, não é possível justificar tantos homicídios por motivos fúteis.
    Depressão, estresse, vida agitada, apressada, falta de dinheiro, perspectiva, desemprego, falta de uma religião, seriam motivos suficientes para se tirar a própria vida. Deus nos deu o dom da vida, e só ele pode e sabe o dia de nossa morte, portanto sejamos fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário