segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Leões e Jumentos

    Alguns dias atrás, eu encontrei uma ex-colega de serviço na recepção da prefeitura de Alto Araguaia. Começamos um diálogo sobre a situação do País,e não demorou para que Almerinda me questionasse por qual motivo eu não havia participado das manifestações.
    Eu lhe respondi, em tom de ironia e com a intenção de tirá-la do sério, que eu não havia participado das manifestações pedindo reformas, porque eu não era um jumento. A sua reação foi a esperada, meteu o dedo na minha cara e disse : E eu sou por acaso ?
    Redes sociais como o Facebook, permitem a comunicação e divertimento com várias pessoas ao mesmo tempo. Em um desses acessos, eu me deparei com uma postagem interessante, que dizia " As pessoas rugem como um Leão em manifestação, e votam como um Jumento na eleição."
    Nós os eleitores, não temos bola de cristal para descobrir se esse ou aquele candidato, vai nos trair depois de eleito. Por mais que se faça pesquisa e investigação sobre o seu passado, ainda assim somos surpreendidos cada vez mais.
    Parece, não querendo ser o dono da verdade ou a honestidade em pessoa, que é mais fácil um homem virar político do que um político virar homem. É lógico que temos belos exemplos na vida pública, homens honrados que deram a sua vida em prol da sociedade.
    Esse ser está cada dia mais raro, e as mudanças almejadas pela população, só serão realidade se nós nos transformarmos em Leões na próxima eleição. Do contrário seremos Jumentos pelo resto de nossas vidas, eu já me imagino relinchando em um pasto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário