sexta-feira, 8 de março de 2013

Asas para voar

      Deus o arquiteto do universo, criou homens, animais, plantas, oceanos, rios, montanhas, florestas, desertos, terra, fogo e o ar que respiramos. Esse ambiente é nosso, e foi feito para que possamos cuidar e desfrutar com sabedoria.
      Ao homem, coube a inteligência para desenvolver ferramentas para viver melhor. Através dela, a raça humana vem se aperfeiçoando e melhorando o ambiente em que vivemos. Mas nem por isso, deixamos de práticas cruéis e medievais.
     Velhos hábitos e costumes, atravessam gerações e fronteiras pelo mundo. Uma delas é a criação de pássaros em gaiolas. Por mais educação, informação e cultura que o homem adquire, essa prática beira a barbárie sem sentido algum.
     Pelo país inteiro, existem associações de criadores de pássaros. A maioria alega ser amante dos animais e exerce a atividade com a finalidade de conservação e preservação das espécies. Discurso muito bonito, se os animais não voassem.
    Os Ornitófilos, nome dado a quem cria pássaros se defendem com a alegação, de que reproduzindo em  cativeiro, os mesmos ficam livres da extinção. Ornitófilo significa : (Ornitos = pássaro, Filos = Amigo) Que espécie de amizade é essa ?
     Homens imitam os pássaros ao tentar voar, os peixes ao nadar e as bestas ao aprisioná-los. Qual o sentido em privar um Oryzoborus angolensis (Curió) de voar ? Experimente ficar dentro de uma gaiola, por pelo menos trinta dias para ver como é maravilhoso.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário