Dizem por aí, que tudo no Brasil só funciona depois do carnaval. De fato, as Assembléias legislativas e Câmaras de vereadores estão de recesso. Os deputados e vereadores, deveriam ter férias uma vez por ano, de preferência em dezembro.
No Brasil, Juízes tem férias duas vezes por ano. Essa mordomia chama-se recesso no judiciário, é como se o mundo parasse enquanto os magistrados descansam. Nesse período, as coisas continuam acontecendo e os processos se empilhando.
O nosso país, é conhecido lá fora como a terra do carnaval. Esse título seria muito bom, se não faltasse médicos em postos de saúde, se não houvesse filas para cirurgia no SUS e se os nossos professores ganhasse um terço de um deputado.
No Rio de Janeiro, os desfiles da escolas de samba, são realmente um espetáculo para os turistas. A prefeitura gasta milhões, para realizar essa fantasia. Nesse caso específico, o retorno financeiro na área turística é maior que o investimento da festa.
Em Mineiros, o carnaval é realizado pela iniciativa privada, os foliões pagam para se divertir. Em Alto Garças, a prefeitura banca o evento, porém é pago e a renda revertida para entidades filantrópicas. Aqui a prefeitura realizava gratuitamente para a população.
Esse ano, a prefeitura de nossa cidade, resolveu cancelar o Carnaia por motivos financeiros. Sou folião e gosto muito da festa, mas concordo juntamente com a maioria da população, que existe áreas precisando de investimentos urgentes.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir