sábado, 1 de novembro de 2014

Ideologia

      Nessa eleição presidencial de 2014 a mais apertada desde 1989, os ânimos se exaltaram entre colegas de trabalho, amigos, familiares, casais, e principalmente nas redes sociais. O Facebook, foi um  dos palcos dessa batalha de ideias.
      Cada indivíduo, por mais que se ache ou se considere politizado, está distante anos luz, dos bastidores reais dos candidatos. Nós não temos a mínima ideia ou noção dos conchavos e acordos firmados, entre os partidos políticos para alcançar o poder.
   Nenhum de nós eleitores, conhece profundamente ou talvez conheça superficialmente, os dois principais protagonistas dessa peça teatral, que se chama eleição. O que se sabe sobre Dilma e Aécio, é o que a mídia convenientemente retrata.
       Ledo engano, de quem acha que Dilma foi heroína e pegou em armas para defender o Brasil, e inocente quem considera Aécio um salvador da pátria. Os dois tem ideologias completamente opostas para o país, pensam e agem completamente diferente. 
    Os marqueteiros, venderam a imagem de uma presidente disposta a fazer tudo aquilo, que havia prometido no seu primeiro mandato e não fez, por sua vez, do outro lado sugeriram que o jovem oponente, faria o possível para cumprir esse prometido.
      Um legado foi deixado, o Brasil não se dividiu entre os dois candidatos, levando em consideração que ambos disputaram voto a voto na maioria dos estados. Houve sim, uma divisão ideológica, a metade queria a permanência e a outra a mudança.   
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário