O Brasil participou de todas as copas do mundo realizada pela FIFA, sendo o país que conquistou o maior número de títulos, ao todo são cinco campeonatos mundiais. O primeiro foi na Suécia em 1958 e o Bi-campeonato quatro anos depois em 1962 no Chile.
Em 1970 no México, a seleção brasileira conquistou o Tri-campeonato consagrando-se como o país do futebol. Após um jejum de 24 anos, o Brasil conquistou o tetra em 1994 nos EUA, e em 2002 no Japão/Coreia do Sul o Penta.
Depois de 50 anos, o país sedia novamente a Copa do Mundo de Futebol, a esperança em ano eleitoral é que a seleção conquiste o Hexa-campeonato o seu sexto título mundial. Lembrando que em 1950 o Brasil perdeu a final em pleno Maracanã para o Uruguai.
Se o Brasil conquistar o seu sexto título, a candidata a reeleição Dilma Rousseff vai colher todos os frutos dessa vitória, os brasileiros vão se esquecer dos gastos bilionários que o país fez para sediar a Copa. Se perder, vão cobrar as dívidas dos investimentos.
Na mídia não se fala em outra coisa, as campanhas publicitárias só se referem ao orgulho nacional e na missão de torcermos por mais um título. É como se a nossa vida fosse se modificar ou melhorar devido a conquista de mais uma Copa.
Como um bom brasileiro, é lógico que vou torcer pelo meu país, porém sei que depois da Copa independente do resultado, os preços de tudo vão subir. Ganhando ou perdendo, a vida continua e temos a missão de ajudar a eleger um bom presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário