Está tudo dominado, Cuiabá foi notícia nos principais veículos de comunicação no estado, no país e em alguns lugares pelo mundo. A nossa capital, que vai ser sede da Copa do Mundo de futebol, está cada vez mais quente após algumas prisões.
A operação Ararath da polícia federal, fez busca e apreensão nos principais órgãos do estado.O gabinete e residência do governador, do prefeito da capital, sede do ministério público estadual, Assembleia legislativa e casa de deputado, foram revistados.
O governador Silval Barbosa (PMDB), está sendo investigado pela PF, por suspeitas de envolvimento em um grande esquema de lavagem de dinheiro e empréstimos fraudulentos. O governador foi preso e saiu sob o pagamento de fiança.
O prefeito Mauro Mendes (PSB), tem relações estreitas com Júnior Mendonça um dos presos que aceitou a delação premiada, em troca de redução da pena. Segundo a polícia federal, Júnior emprestou alguns milhões para Mauro no período eleitoral.
O procurador geral de justiça Paulo Prado e o promotor do Gaeco Marcos Regenold, também são investigados na operação Ararath, por supostamente fornecerem informações confidenciais a Éder Moraes, um dos Presos pela PF.
O ex-governador Blairo Maggi (PR), o conselheiro Sérgio Ricardo e outras autoridades do estado, fazem parte da lista de investigados por corrupção. Fernando Mendonça, o principal doador do senador Pedro Taques, também gosta de Funk.