quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Falsidade

     Nesse fim de ano, cheguei a conclusão de que eu sou uma pessoa falsa, pois eu converso com quem não gosto e divido mesa em bares com quem não deveria. Cumprimento pessoas que eu não gostaria nem de ver, sou gentil com quem gostaria de insultar.  
     Viver em sociedade organizada é isso, temos que dividir espaço público, trabalhar com pessoas que não temos a mínima afinidade e compartilhar gentilezas com pessoas que desprezamos. Não gosto de corintianos, porém tenho bons amigos do timão.
     A diversidade é assim mesmo, outro dia um primo meu sugeriu a seguinte situação, ao viajar de ônibus você pode dividir a poltrona com um religioso, que é filiado do PT e torcedor do Corinthians. Tudo isso seria motivo para abortar a viagem. 
     Nenhum ser humano é melhor ou mais importante que o outro, porém somos diferentes ao agir, pensar e se comportar. Eu sou pisciano, da seita humanista e torcedor do fluminense, motivos também para que ninguém queira nem a minha amizade.
     É difícil ser sincero o tempo todo, ás vezes concordamos apenas para não ser mal educado ou por pura vergonha ou medo de não ser gentil. Quantas vezes não gostamos de uma comida, e para não desagradar o anfitrião até repetimos.  
    Será que preconceito é um direto ou crime, temos mesmo que ser politicamente correto e não expressarmos a nossas verdadeiras opiniões sobre assuntos que nos dizem respeito. Não poderíamos dizer a nossa verdade mesmo que magoe os próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário