Já fazia uns dez anos que eu não visitava o Zoológico de Goiânia, na minha última visita a capital do pequi há dois anos atrás, o horto como também é conhecido pelos goianos, estava passando por uma reforma e pela reposição de alguns animais.
Sempre que tenho a oportunidade de estar em uma cidade que tenha um Zoo, não perco tempo e faço uma visita. Desde criança tenho um verdadeiro fascínio por grandes animais, principalmente por felinos e ursos. Não perdi tempo e fui ao safari.
Meu filho Gabriel, conheceu onça, capivara, anta, lobo, jacaré, macaco, sucuri, lontra, cateto e outros pequenos animais do pantanal, no zoológico da UFMT em Cuiabá. Pela TV conhecemos muitos animais, porém o bom é ver ao vivo.
Com esse pensamento, levei o meu pequeno filhote para conhecer os grandes felinos. Ele ficou admirado ao se deparar com um enorme leão a menos de dois metros. Os tigres e os ursos lhe tiraram o fôlego, sem falar do enorme casal de hipopótamo.
De Goiânia fomos para Brasília, onde demos sequência nos grandes animais. Eu pessoalmente nunca tinha visto um rinoceronte, confesso que o tamanho me surpreendeu. Os elefantes e girafas fizeram o meu Gabriel suspirar de surpresa e de um pouco de medo.
Infelizmente o ponto negativo da visita aos animais, foi comparar o recinto dos dois Zoos. O espaço onde ficam os leões,tigres e ursos em Goiânia, é pura maldade e falta de bom senso. Já em Brasília o espaço é bom, porém a visibilidade é ruim comparada com o de Goiânia.