sábado, 18 de maio de 2013

Pura maldade

      O ser humano, já nasce mau ou a maldade é um produto do ambiente em que vivemos. Segundo a Bíblia, Cain matou o seu próprio irmão Abel por ciúmes. Fica difícil para pessoas leigas, chegar a uma conclusão sobre o que leva a maldade.
      Alguns psiquiatras dizem que todos nós temos um pouco de maldade, alguns com um grau mais acentuado e outros com menos. Essa maldade genética pode ser ativada, ou nunca ser experimentada pelo cidadão comum no dia a dia.
      Semana passada, cinco homens com idade entre 19 e 25 anos, invadiram uma chácara no interior de Minas Gerais, com a finalidade de roubar um casal.  A propriedade era simples, e mesmo assim os bandidos torturaram um idoso de 69 anos.
      Talvez somente um psicólogo, possa justificar tamanha maldade gratuita que o homem pratica contra o seu semelhante. É quase impossível, que o fato de uma pessoa não possuir dinheiro, seja motivo para ser queimado por quem o rouba. 
      Como identificar, os sinais emitidos por pessoas má. Alguns são fáceis, como por exemplo na infância quando as crianças agridem com frequência os mais fracos. Crianças que maltratam animais e gostam de brincadeiras violentas podem ser um deles.
      Matar uma pessoa que nunca lhe fez mal, e que não a conhece por causa de um aparelho celular, é algo inaceitável. Isso tem acontecido todos os dias, e a sociedade não conseguiu detectar essa psicopatia para impedir essas atrocidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário