terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Terra sagrada

      Assistindo a programação da Rede Globo, me deparei com um anúncio da própria emissora, que oferece um "Box" com 10 DVDs na íntegra da novela O bem amado. Sucesso imortal da dramaturgia brasileira, da década de 1970 com Paulo Gracindo e Lima Duarte.
      O cenário é a cidade de Sucupira, comandada pelo prefeito Odorico Paraguaçú (Paulo Gracindo) que tenta inaugurar a sua maior obra do seu governo, o cemitério municipal..Porém  ninguém morre para que haja a tão sonhada solenidade.
      Para resolver o problema, o prefeito contrata Zeca Diabo (Lima Duarte) um jagunço, para matar alguém. No decorrer da novela, várias situações impedem o pistoleiro de realizar a sua empreita. A obra de Dias Gomes, retrata o nosso Brasil como nos dias de hoje.
      Aqui em nossa Alto Araguaia, está acontecendo o contrário, o cemitério local está lotado e não há mais espaço para sepultamentos. O orgão de fiscalização ambiental ( Sema), determinou o encerramento das atividades dessa unidade. 
     Em recente entrevista a TV local, o atual prefeito Maia Neto, pediu a compreensão da população pelo transtorno. De uma forma simples e sincera, ele pediu que ninguém morra nos próximos três meses. Esse é o prazo mínimo para que se construa um novo cemitério.
     Aproveitando a deixa, é salutar que no novo local contenha capela, sanitários, iluminação, torneiras, bancos e uma estrutura mínima para que possamos visitar com conforto os nossos entes queridos. Já que um novo conceito será erguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário