Dizem os mais antigos, que quando o filme "Jaws" entrou em cartaz em Cuiabá na década de 1980, só fez sucesso quando anexaram ao título a inscrição; "peixe que come gente", a partir daí foi casa cheia todos os dias, o filme mexeu com o imaginário popular.
O filme foi lançado nos Estados Unidos em 1975, dirigido por Steven Spielberg que narra a história de um tubarão branco, que começa uma série de ataques a banhistas. Com muita ação, suspense e terror, logo virou campeão de bilheteria pelo mundo todo.
O tubarão branco (Carcharodon carcharias), chega a medir 7,51 metros de comprimento e pesar 2,5 toneladas. Com essas características, é um verdadeiro monstro que habita as águas costeiras de todos os oceanos, responsável por várias mortes.
Se já não bastasse esse risco para mergulhadores, surfistas, banhistas e pesquisadores dos mares, eis que surge um novo monstro na costa da África do Sul. Trata-se do tubarão submarino (Carcharodon megalodon), que viveu por volta de 1,6 milhões de anos atrás.
De acordo com o professor de biologia da Universidade de São Paulo, Marcelo Rodrigues Carvalho, "ainda existem muitas coisas a serem descobertas", porém existem relatos e vídeos, da existência do lendário Megalodonte fazendo vítimas.
Estreou essa semana no canal fechado Animal Planet, um documentário com imagens de um tubarão com quase 20 metros de comprimento, atacando pessoas de uma forma jamais vista. Segundo vários cientistas, trata-se do Megalodonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário