quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Fraternidade

      A fraternidade é um conceito filosófico, que estabelece que o homem vive em sociedade e portanto somos todos iguais e livres. Os direitos valem para todos, ser fraterno é sentir-se feliz ao promover a bondade e o respeito ao próximo.
      Praticar fraternidade é ajudar o próximo, sem interesses pessoais e sem o desejo de receber algo em troca. A fraternidade é um sentimento puro, sem laços familiares, religiosos ou patrióticos. Ser fraterno, exige um esforço monumental.
      Em uma época em que os índices de criminalidade, batem recordes todos os anos, fica cada vez mais difícil olhar para um estranho, com bondade no coração. Como se comportar com uma pessoa que você nunca viu, sem medo ou discriminação. 
      Como receber e convidar um mendigo que bate à sua porta, pedindo um copo de  água ou um prato de comida para entrar na sua casa, sem saber se aquela pessoa vai tirar a sua vida ou de seus familiares. Devemos arriscar em nome da fraternidade.
      Todo ano no mês de Dezembro, ao se aproximar das festas Natalinas, as religiões e a sociedade fazem campanhas de fraternidade, com a finalidade de despertar o sentimento de amor ao próximo. Está cada vez mais difícil colocar em prática esse amor.
     Qual seria a melhor saída, depositar uma quantia na conta de Igrejas, ongs, clubes de serviços ou sair às ruas e bairros periféricos prestando auxílio. De qualquer forma, as relações estão ficando cada vez mais frias e distantes, devido a violência social.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário