Existe vida inteligente fora do planeta Terra, essa é uma pergunta que acompanha a humanidade desde os primórdios, os homens se questionam se estamos sozinho no Universo. As religiões falam sobre vida espiritual em outros planos após a nossa morte.
Na década de 1950 no auge da chamada guerra fria entre os EUA e a Rússia, os relatos de óvnis (objetos voadores não identificados ) foram os mais intensos até agora. A expressão disco voadores foi mencionada pela primeira vez em 1947.
Um dos relatos mais importantes já registrados, aconteceu no dia 24 de junho de 1947, o piloto Norte Americano Kenneth Arnold entrou para a história ao narrar o encontro com nove " discos voadores " a sudoeste de Seattle em plena luz do dia.
Essa narrativa foi feita por um piloto bastante experiente da força aérea Americana, dificilmente ele se confundiria com algum fenômeno natural metereológico. Coincidência ou não, após a Segunda Guerra Mundial os relatos se multiplicaram.
No dia 2 de julho de 1947, um objeto brilhante cortou o céu do Novo México (EUA) caindo em um rancho em Roswel uma pequena cidade. No dia 8 o exército publicou um comunicado confirmando a queda de um óvni com ocupantes Humanóides.
Segundo depoimentos de médicos que foram chamados até o local, os pilotos " extraterrestres " tinha entre 1m e 1,30 m de altura, cabeça calva e olhos grandes. Esse retrato-falado, foi feito pelo Dr. Weisberg especialista em análise fotográfica do exército Americano.